12 de fev. de 2009

CRIANÇAS... VIDA VIVA


Crianças... Só alegrias...
Corre menino, pega a bola...
Chuta guri, chuta com força!
As perninhas finas
Equilibrando as chuteiras...
Fazer gol pra ele é brincadeira
Envolvida com tudo, vibrava
Torcendo empolgada gritava
Para eles faria tudo, não vacilava
Eles eram a alegria que buscava
Repentinamente a vida embola
O que era um arco vira uma argola
Penduro-me nela para não ver a degola
Vão caindo um a um os sonhos de agora
Filhos queridos criados, sadios,
Ficam arredios, vadios
Não ligam pra nada
Senti meu mundo girar
Pensei que fosse pirar
Preciso algo para apegar
Amar e a vida salvar
Caí no fundo do poço
Era difícil sair
Voz de crianças ouve:
“Dá sua mão aqui!”
Tudo se iluminou
Eles vieram me salvar
Minha tristeza acabou
Tenho agora a quem amar
São anjos descidos do céu
Que ficam comigo no chão
Crianças achadas ao leu
Que hoje é minha paixão.
Corre menino, pega a bola...
Vocês me deixam frajola,
Olha o ônibus, vamos embora,
Já está encima da hora.


Poema dedicado a minha amiga Clara Arruda

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial