16 de jan. de 2009

É AMOR OU PAIXÃO

Uma amiga me pediu opinião e repasso para quem puder opinar e me ajudar a dar uma resposta, pois não sei o que dizer:
Senhora viúva duas vezes tendo acabado um relacionamento de 10 anos com pessoa 11 anos mais novo e que não deu certo, pois só queria viver a sombra. Jogava, bebia e sempre sem dinheiro. No sexo muito a desejar... Acabou e jurou nunca mais querer ter um relacionamento sério com ninguém.
Assim os dias foram se passando. Uma paquera aqui, outra ali, um mais afoito roubava um beijo e ela só brincando.
Ela, apesar da idade, mulher dinâmica, trabalha, Diretora social de um Clube, aulas de dança (apesar de já saber dançar), musculação, muito requisitada pela sua simpatia, conhecimentos e um quÊ especial que conquistava a todos.
Um belo dia aparece um homem que se dirigiu a ela para saber de seu ex companheiro. Seu coração disparou. Este homem apesar de aparência não muito requintada, a fez estremecer. Era seu jeito, seu cheiro, sua forma de olhar, seu jeitinho discreto de se chegar... Bateu um papo e no final da festa se despediram e ele se foi. Quinze dias se passaram, ele não mais havia aparecido, mas sua imagem não saia de seu pensamento.
De repente chega ele... Ela finge não perceber, mas não agüenta e vai falar com ele. Conversa vai conversa vem descobrem que faz aniversário no mesmo mês e dia. Ficam impressionados. Ele dá um jeito de dizer que era casado. Também que estava encerrando um relacionamento de cinco anos no qual teve um filho contra a sua vontade. E desde então foi ficando cada vez mais insatisfeito daquela relação, mas por causa da criança foi empurrando com a barriga e agora chegou ao final.
No início foi meio chocante, mas o tempo vai passando e a atração aumentando cada vez mais... A cada semana que se encontravam.
Três meses depois resolveram assumir aquela paixão que estavam tomando conta do coração dos dois.
Assim, já chegando ao 6º ano juntos, estão felizes.
Acontece que financeiramente ele não tem condições de freqüentares lugares que ela freqüenta então ela assume as despesas mesmo porque não quer que ele prejudique sua família retirando do sustento da mesma para ela que não precisava. Com isso ele foi se isentando de qualquer despesa e muito pelo contrario vez por outra pedia para ajudá-lo a resolver problemas como comprar o motor da geladeira que queimou, a máquina de lavar... Jurando que vai pagar e nunca acontece. Falam-se o dia todo ela que paga o celular. Vez por outra instiga para ela fazer festa para os amigos dele com as namoradas. Ela reclama, mas paga tudo. Ele tirando sarro de todos os colegas que não tem condições de ter nada disso. Toda semana é uma ajuda pra cá, dinheiro para Van, ajuda para fim de semana, além da exigência de uma comida, feita por ela, das coisas que ele gosta: mocotó, rabada, feijoada, carne seca, orelha no feijão, etc.
Em troca ela recebe palavras de carinho; passam horas conversando sobre tudo. Adoram ver DVD de show de pagode juntos, ri conversar...
No sexo, por ser os dois de escorpião, se enquadram e se encaixam bem. Ele diz que, apesar de ter “andado muito pela rua”, nunca teve uma parceira como ela. Ela sabe que é boa nisso.
Acontece que a diferença de 15 anos, está fazendo com que ela sinta que aos poucos sua pele não é mais a mesma. Perde o VIÇO e não tem como recuperar. Ele é fissurado pelo seu físico.
Malha diariamente. Tem o corpo todo definido. Ele é compulsivo por malhação, e se acha lindo. Ele é bonito, mas ela vê ver nele coisas muito alem dos músculos, um homem carinhoso e companheiro.
Hoje ela está com alguns problemas financeiro e me perguntou o que fazer, dizendo: Sem ele, a vida perderia o encanto e com ele não tem mais como manter despesas.
Que fazer? Ajudem a responder...

HISTÓRIA ESCRITA POR
Mirtes Carvalho
Janeiro de 2009

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial